Bruno Lage considerou, esta terça-feira, na antevisão do dérbi que o jogo frente ao Sporting, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, é mais uma oportunidade para a equipa poder discutir um título, e garantiu que a equipa vai encarar a partida com uma verdadeira final.

O técnico aproveitou ainda para salientar a competência do adversário.

"É uma verdadeira final, é um jogo que nos dá oportunidade de discutir um título. Estamos a vencer e o resultado é curto e temos que estar ao melhor nível. É adversário muito competente, das melhores equipas em Portugal e sendo assim temos que dar o nosso melhor", começou por dizer o técnico em conferência de imprensa.

Questionado sobre se o Benfica pode replicar o jogo do campeonato em Alvalade, Bruno Lage preferiu focar-se nas alterações táticas e mudanças de dinâmica operadas por Marcel Keizer.

"A equipa tem tido uma evolução que nem sempre é progressiva. Quando analisamos as equipas, olhamos para a evolução, ao longo do tempo, e isso implica jogar e não perder coisas que se vão tendo como garantidas. Há ainda as trocas que fazemos nos jogadores, que oferecem coisas diferentes. Temos sempre que encontrar a perfeição, consoante a dinâmica e jogando com um adversário com forças e fraquezas que se apresentou contra nós [nos dois jogos] de maneira diferente. O Bruno Fernandes tem jogado de forma diferente e o Sporting também se tem apresentado com três centrais. Temos que olhar para o adversário e para as dinâmicas e sistemas diferentes", analisou.