Bruno Lage fez esta segunda-feira a antevisão do jogo com o Vitória de Guimarães para a Taça de Portugal, no Estádio da Luz. Pouco antes da conferência de imprensa, Lage foi oficializado como treinador a título definitivo do Benfica.

Questionado sobre os pedidos de Luís Filipe Vieira, Bruno Lage afirmou que o objetivo é "dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos últimos anos pelos vários treinadores. É isso que vamos tentar fazer, tentar tirar partido do bom trabalho desenvolvido pelo Rui Vitória. Na minha opinião, a equipa apresenta enorme qualidade. Vou direcionar a minha comunicação para a tarefa, que tem sido uma equipa a tentar jogar futebol."

"Eles têm jogado em 4x3x3, mas estamos a tentar mudar para 4x4x2. O processo é passar de uma dinâmica para outra e dar continuidade. É fundamental que nos sintamos confortáveis, com estabilidade, para passar uma imagem do que queremos para o Benfica, de entrega, motivação e, fundamentalmente, é importante reconquistar o público. Tentamos jogar com qualidade, só assim se reconquista o público. Só assim se pode pensar noutras coisas", acrescentou ainda o novo treinador dos 'encarnados'.

"Queremos entrega total, com todos disponíveis, para deixar de pensar no ‘eu’ de todos nós e pensar no ‘nós’ da equipa. A partir daqui, será a base. A jogar de três em três dias com pouco tempo para treinar, isso é o mais importante", lembrou Lage.

Quanto ao mercado de transferências, o técnico luso referiu que "é muito cedo para falar nisso. Estamos num processo de transição de muitas coisas. De treinador, de sistema… Quero conhecer todos os jogadores para perceber o que podem oferecer. O facto de jogarmos de três em três dias faz com que queiramos trabalhar para evoluir nesse sistema."