O treinador do Desportivo das Aves, Lito Vidigal, foi suspenso por oito dias depois da expulsão no encontro dos quartos de final da Taça de Portugal, com o Rio Ave (4-4, 5-4 nas grandes penalidades), foi hoje divulgado.
Segundo as decisões do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, o técnico e o adjunto, João Moreira da Silva, foram suspensos na sequência da expulsão durante o jogo com o Rio Ave.
O técnico deverá falhar, assim, o jogo do Desportivo das Aves no domingo, no Estádio de Alvalade, frente ao Sporting (20:15), da 18.ª jornada da I Liga de futebol.
Ainda segundo as deliberações do Conselho de Disciplina, foi aberto um processo disciplinar ao Caldas, por “eventual prática das infrações previstas nos artigos 94.º e 62.º” do regulamento de disciplina, na sequência da vitória frente ao Farense (3-2 após prolongamento) nos ‘quartos’ da Taça.
A Direção do Caldas lamentou, em comunicado, o sucedido. "Perante notícia publicada em alguns jornais em que era referido que, durante o jogo da Taça de Portugal entre o Caldas e o Farense, alguns espectadores colocados na zona reservada aos sócios e adeptos do Caldas teriam dirigido insultos de teor racista dirigidos a jogadores do Farense, vem a Direção do clube manifestar o seu repúdio por quaisquer manifestações daquele tipo, procurando que em situações futuras tal não volte a acontecer", pode-se ler no comunicado.
O primeiro artigo diz respeito a “irregularidade nos bilhetes de ingresso”, enquanto o 62.º refere-se a “comportamento discriminatório”, sendo que este pode levar a uma sanção de dois a cinco jogos à porta fechada.
Comentários