O Benfica ganha, mas sua no Estádio dos Arcos. Os vila-condenses estão a dar luta numa primeira parte em que foram assinaladas três grandes penalidades, duas a favor do Benfica e uma a favor dos da casa.

A primeira situação de golo foi do Rio Ave logo aos dois minutos, mas o cruzamento de Tiago Pinto não foi além das mãos de Júlio César.  Ao minuto oito, com o árbitro João Ferreira a assinalar grande penalidade, o Rio Ave desperdiçou uma oportunidade para ficar à frente do marcador. Fábio Coentrão fez falta sobre João Tomás, que, de remate rasteiro, não conseguiu fazer o 1-0 para os vila-condenses.

Despertado pelo susto, o Benfica teve a primeira oportunidade de golo aos 11’, mas a bola foi parar às mãos de Mário Felgueiras.

Num livre assinalado a favor do Benfica aos 22’, David Luiz não conseguiu fazer mais do que enviar a bola para a cabeça de um jogador da barreira.

Apesar das várias situações de perigo criadas pelos encarnados, a defesa do Rio Ave estava imparável.

Em alguns momentos do jogo, David Luiz recorreu aos médicos dos encarnados, agarrado à coxa esquerda.

Uma grande penalidade aos 36' acordou novamente o jogo e o público. Desta vez, do lado dos encarnados, Cardozo desperdiçou a oportunidade de por o Benfica à frente do marcador, mas Mário Felgueiras agarrou na bola com segurança. O árbitro assinalou mão de Ricardo Chaves.

Os encarnados desperdiçaram várias oportunidades de golo, pelos pés de Salvio, já no final da partida.

Aos 42', João Ferreira assinalou nova grande penalidade a favor do Benfica e, desta vez, Cardozo não desperdiçou a oportunidade. O Benfica passou assim para a frente do marcador, já quase a terminar a primeira parte.

O jogo em atraso entre Rio Ave e Benfica conta para os quartos de final da Taça de Portugal. Quem sair vitorioso da partida desta noite irá defrontar o FC Porto, no Estádio do Dragão, em jogo de primeira-mão para as meias-finais da competição.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.