O treinador do Rio Ave, Carlos Brito, considerou hoje como de «alto risco» a receção ao Torreense, no domingo, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

«Vamos defrontar uma equipa organizada, com valor e boas individualidades. Não é à toa que lideram o seu campeonato», disse Carlos Brito, completando:

«Não estamos a contar com facilidades. Eu diria que é um jogo de alto risco.»

Ainda assim, o treinador do Rio Ave desvalorizou o facto de o Torreense, da II divisão, ter eliminado, na ronda anterior da competição, o primodivisionário Gil Vicente.

«Esse é um dado importante, mas não é algo que nos iniba. A surpresa na Taça de Portugal acontece nas diversas eliminatórias e é algo que não sucede apenas com equipas da primeira Liga», disse.

Carlos Brito reconheceu, ainda, que para este jogo da Taça poderá promover alguma rotatividade na equipa, porque tem de «confiar em todos os atletas».

«Obviamente que não vou fazer muitas alterações, mas podem surgir algumas como forma de motivar os jogadores menos utilizados», referiu.

André Dias, ainda a recuperar de lesão, será o único indisponível para o jogo com o Torreense, agendado para domingo, às 15h00, no Estádio dos Rio Ave, e que terá arbitragem de Rui Patrício, de Aveiro.