O Casa Pia garantiu a última vaga para os quartos de final da Taça de Portugal ao vencer, esta quinta-feira, o Vitória de Setúbal, da Liga 3, por 1-0, no Bonfim.

Eteki marcou, logo aos três minutos, o único golo da partida, num remate que acabou por trair o guardião sadino ao ver a bola ser desviada no trajeto.

Apesar de terem chegado ao golo logo aos três minutos, por intermédio de Yan Eketi, os ‘gansos’ tiveram de se aplicar diante dos setubalenses para ocuparem a última vaga disponível para a próxima fase da competição.

Ainda alguns espetadores ocupavam o seu lugar no estádio e já o Casa Pia celebrava o golo que inaugurou o marcador. O médio camaronês Yan Eketi rematou em zona frontal e beneficiou de um desvio no defesa sadino Pedro Machado, que acabou por trair o guarda-redes Leonardo Ferreira.

Apesar de os sadinos terem tentado reagir ao golo sofrido, todas as vezes que foram à área contrária foram infrutíferas. Os casapianos não sentiram dificuldade neste período em controlar as operações.

Na segunda parte, o treinador Luís Loureiro lançou o experiente avançado Zequinha no jogo e o Vitória cresceu e só não chegou ao empate devido a um par de intervenções de Ricardo Batista, aos 64 minutos e 68 minutos, a remates de Rodrigo Pereira e Zequinha, respetivamente.

Até ao final, o Casa Pia cerrou fileiras para segurar a vantagem num jogo em que acabou por ver o guarda-redes Ricardo Batista, natural de Setúbal, expulso após o apito final por ter dirigido gestos provocatórios aos adeptos sadinos na bancada.

Nos quartos de final da competição, fase à qual chega pela primeira vez, o Casa Pia irá receber no dia 08 de fevereiro, o Nacional, clube que eliminou o Rabo de Peixe (1-0).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.