O Gil Vicente foi surpreendentemente afastado da Taça de Portugal ao perder com o Moura por 1-0, em jogo da segunda eliminatória. Uma derrota que deixou Jorge Casquilha muito irritado. O técnico ´arrasou` os jogadores que escolheu para o jogo e disse que os habituais suplentes que hoje forma titulares não justificaram a aposta.

"Jogámos contra uma equipa que quis tudo, que deu a vida pelo jogo, nós não demos, e acabámos por ter um dissabor, que não estava nos nossos planos, mas temos de encarar isso e retificar, porque claramente não estávamos à espera deste resultado. O grande problema não foi o que o Moura fez, mas sim o que nós não fizemos e fico mais triste pelo comportamento da maior parte dos atletas, ainda para mais quando fizemos oito mexidas do último jogo para o de hoje, demos oportunidade a oito jogadores e dos oito só um ou dois é que aproveitaram essa oportunidade, todos os outros passaram ao lado do jogo. Reclamam durante a semana que merecem jogar, mas quando jogam não disseram presente, falharam", disse o técnico no final do encontro, em declarações reproduzidas pelo jornal OJogo.

Sobre o encontro em si, Casquilha lamenta as oportunidades falhadas pela sua equipa.

"Fico desagradado com essa situação, mas a vida continua e temos já um jogo importante no próximo sábado, temos de retificar algumas situações e uma delas, claramente, é a questão da finalização. Tivemos seis ou sete oportunidades de golo e não fizemos golos e se não fazes golos não podes ganhar jogos. O adversário fez 1-0 e depois fez o jogo dele, defendeu, bateu-se do princípio ao fim e acaba por ganhar e tenho de dar os parabéns [ao Moura], porque foi uma equipa fantástica, humilde e que trabalhou até a exaustão, o que não aconteceu connosco", terminou.