O comboio especial organizado pelo Famalicão, clube da II Liga de futebol que na quinta-feira visita o Sporting, da I Liga, para disputar a quarta eliminatória da Taça de Portugal, está esgotado, indicaram hoje os responsáveis famalicenses.
Os cerca de 550 lugares do 'comboio azul e branco', como é chamada a iniciativa promovida pelo clube para incentivar os adeptos a acompanharem a equipa até Lisboa, esgotaram e, contactados pela Lusa, os responsáveis do clube estimaram a presença de "pelo menos um milhar de adeptos famalicenses" em Alvalade.
Em causa, a disputa da quarta eliminatória da Taça de Portugal agendada para quinta-feira pelas 20:30 entre um candidato ao título, o Sporting, que ocupa atualmente o segundo posto da I Liga, e o Famalicão, quinto classificado da II Liga portuguesa em futebol.
Em declarações à agência Lusa, o presidente do emblema famalicense, Jorge Silva, disse que o seu clube "não entrará em campo derrotado", lembrando que a "Taça de Portugal é uma festa que o Famalicão quer dignificar".
"E é futebol. Estamos a falar de algo muito difícil, mas o Famalicão só será derrotado depois do jogo, se isso vier a acontecer. Não vamos entrar em campo derrotados", referiu Jorge Silva.
Defrontar os 'leões' na Taça de Portugal é algo visto em Famalicão quase como "obra do destino" ou como "uma fatalidade", como também descreveu o dirigente desportivo.
É que a equipa de Jorge Jesus apresenta um registo 100% vitorioso nos oito jogos disputados na Taça de Portugal frente ao conjunto orientado por Dito.
Esta será a terceira vez que os famalicenses jogam com os lisboetas nas últimas quatro épocas, mas, se na temporada 2014/2015, o Sporting goleou (4-0) em casa, na temporada passada sentiu muitas dificuldades para se impor no Minho, só conseguindo um 1-0.
O 'comboio azul e branco' faz a viagem para Lisboa na tarde de quinta-feira e, paralelamente à inscrição nesta iniciativa já esgotada, estão a ser mobilizadas outras em autocarro.
A equipa de Famalicão segue na véspera de jogo, quarta-feira, após treino à porta
Comentários