Sérgio Conceição analisou o triunfo frente ao Santa Clara. Considerou justo a vitória, mas no seu entendimento não houve futebol na segunda parte.

Análise

"Fizemos uma boa primeira parte, até o terreno permitir jogar. Iniciámos bem o jogo, criámos situações para fazer golo e numa fizemos. Podíamos ter ido para o intervalo com vantagem maior. Não conseguimos e complicou-se tudo com o estado do terreno, que ficou impraticável. Houve futebol para a frente, que torna o jogo perigoso, numa segunda bola pode haver um dissabor. Mas estivemos muito concentrados e só permitimos um remate ao Santa Clara. Vitória justa mas com resultado curto. Na segunda parte não se jogou futebol. As condições são difíceis pelo país e é difícil com esta chuva encontrar um relvado em boas condições."

Vitória 100 pelo FC Porto 

"Diz-me que passámos aos quartos da Taça. Esses números dizem-me pouco."

Falta de Corona no golo marcado por Nakajima?

"Não vi ainda nada. Pareceu-me normal. Um bom golo, foi o golo 300 desde que estou cá. Temos média de mais de dois golos, o que diz bem da qualidade ofensiva que temos demonstrado."

O que deseja para 2020?

"Que a imprensa seja mais justa com o FC Porto, não é vitimismo mas sinto algumas injustiças. Isto falando desportivamente. No campo pessoal desejo muita saúde e que 2020 seja de muitas coisas boas para todos."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.