“O objectivo era passar à próxima eliminatória, conseguimos. O FC Porto fez uma primeira parte muito boa, graças a muita dedicação e disciplina. A segunda parte foi mais dividida, como já esperava, com a Oliveirense a tentar chegar ao golo, mas depois de fazermos o 2-0 o FC Porto fez a gestão normal”, disse o técnico portista na flash interview.

Sobre o lance do pénalti, não convertido por Orlando Sá, Jesualdo desvalorizou, reforçando que “teria sido bom para ele, mas fica para a próxima”. O próprio jogador, que hoje se estreou pelo FC Porto depois de uma recuperação de sete meses, também não se mostrou afectado, frisando que “só falha quem marca”.

Com mais titulares do que o habitual, dado que muitas vezes as equipas aproveitam para poupar estes jogadores, o treinador portista disse que esta “era a melhor equipa para este jogo”.

“Há um planeamento que temos determinado desde logo e vamos iniciar um ciclo difícil [nove jogos até 3 de Fevereiro]. Além disso, sabíamos que este ia ser um jogo difícil e decidimos que seria melhor ter jogadores mais experientes”, sublinhou Jesualdo Ferreira.

O FC Porto venceu a Oliveirense, em Águeda, por 2-0, em jogo em atraso da quarta eliminatória da Taça de Portugal, apurando-se para a próxima eliminatória.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.