Danilo, jogador do FC Porto, fez a antevisão à final da Taça de Portugal, que disputa amanhã frente ao Benfica, no Estádio Cidade de Coimbra.

Preparação: "A semana de trabalho correu no seguimento das outras, temos estado bem, com um bom espírito e isso é importante para defrontar um adversário que não é fácil, é o nosso rival. Mas temos estado a treinar bem e isso é o mais importante, ter um bom espírito para ganharmos esta final"

História de finais da Taça entre Benfica e FC Porto: "Uma final da taça é sempre uma motivação extra para nós. Desde que o mister chegou que estamos a lutar por várias frentes. Aquilo que são as estatísticas são só história. Temos de jogar uma final e a as finais são para se ganhar"

Importância da Taça: "A importância é grande, depois do campeonato é a taça mais importante, a rainha, importante para os jogadores, staff e clube. Desde o inicio da época que não a descartamos e não o vamos fazer agora. Olhamos com muita atenção para esta final, porque já tivemos outras em que não conseguimos ganhar e queremos mudar esse rumo"

Mais vontade depois de perder as duas últimas finais: "Irá haver sempre essa ambição, mesmo que tivéssemos ganho as outras duas. No FC Porto somos ambiciosos por natureza"

FC Porto ganhou todos os clássicos : "Termos ganho os dois jogos contra o rival é sempre motivador mas uma final é um jogo diferente. O nível de motivação vai estar muito alto, não depende do momento das equipas mas só do jogo. Não acho que por temos ganho os dois encontros contra o Benfica que vamos estar numa melhor forma"

O segredo da forma da equipa no pós-retoma: "Eu acho que foi o espírito que tivemos. Nunca deixámos de trabalhar, mesmo em quarentena. Continuamos com o mesmo foco, sabíamos que depois da pandemia o campeonato ia regressar e quem estivesse com a mentalidade mais vencedora ia conseguir ganhar esse campeonato. Foi nesse intuito que trabalhámos sempre e continuamos a focar-nos no nossos objetivos"

Vantagem do FC Porto por só olhar ainda para a época atual:  "Não faria sentido olhar para a próxima época, porque esta ainda tem muita coisa em disputa, por isso não fazia sentido pensar no que era o futuro"

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.