O holandês Ricky van Wolfswinkel voltou a ser preponderante esta noite, ao contribuir com um golo e uma assistência para a vitória do Sporting sobre o Belenenses, por 2-0, que garantiu aos leões a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal.

O avançado reiterou a ambição da equipa em fazer a festa no Jamor. «Hoje demos mais um passo para ganhar a Taça, que é um dos objetivos da época para o Sporting. Sabemos que ainda há boas equipas em prova, que sabem jogar e que temos de as respeitar, independentemente de o Benfica e o FC Porto já não estarem em prova. Temos de dar continuidade ao bom trabalho que temos vindo a fazer», afirmou o jogador holandês na zona mista posterior ao jogo.

Os golos ao serviço do Sporting estão a chamar a atenção sobre o seu desempenho entre os responsáveis da seleção da Holanda, mas o goleador leonino não se mostra preocupado com uma eventual convocatória para o próximo Campeonato da Europa.

«Neste momento [ir ao Euro2012 pela Holanda] não me preocupa, ainda faltam muitos meses e eu estou focado e concentrado no Sporting e nas provas que queremos ganhar», rematou.

Já Santiago Arias reconheceu as dificuldades criadas pelos azuis do Restelo: «Foi um jogo complicado, o Belenenses dificultou muito a nossa tarefa, mas o mais importante foi termos ganho e seguido em frente na prova. O treinador pediu-nos que tivéssemos paciência, que mantivéssemos a bola e esperássemos pelo momento certo para entrar na defesa deles e foi o que procurámos fazer.»

Questionado sobre mais uma oportunidade que lhe foi dada por Domingos Paciência, o jovem lateral colombiano mostrou-se grato e garante trabalhar para ser opção em qualquer circunstância. «Fiquei satisfeito pela oportunidade que o treinador me deu, fiz tudo para a agarrar, como me compete. Tenho de estar preparado para dar o meu contributo a qualquer momento. O ambiente no balneário do Sporting é muito bom, pois as vitórias dão confiança».