O Desportivo das Aves, da Liga NOS, venceu por 5-1 o União da Madeira, da 2.ª Liga, e avançou para os quartos de final da Taça de Portugal.

No estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, uma exibição segura e eficaz do Desportivo das Aves permitiu ao clube orientado por Lito Vidigal seguir em frente na Taça de Portugal, numa tarde em que Amilton sobressaiu com um hat-trick perante o seu antigo clube.

O jogo começou em bom ritmo e com várias oportunidades para os dois lados, mas, depois de uma nova situação criada pelos insulares o árbitro João Pinheiro terá errado e considerado que o derrube de José Chastre a Amilton foi no interior da grande área e apontou para a marca de penálti. Paulo Machado converteu o castigo e adiantou o Desportivo das Aves no marcador, aos 20 minutos.

A partir daí o Desportivo das Aves ganhou um claro ascendente, perante algum desnorte da formação madeirense, e, aos 34 minutos, Ryan Gauld lançou Amilton, que evitou Alhassane Sylla e rematou cruzado, fora do alcance de José Chastre.

O União da Madeira procurou responder, mas foi o Desportivo das Aves a chegar a novo golo, por Rodrigo Defendi já bem perto do intervalo (45).

Na segunda parte, os avenses acabaram com qualquer intenção de reação contrázria, ao anotarem o quarto golo logo aos 48 minutos, através de Amilton.

O Desportivo das Aves aproveitou o descontrolo emocional da equipa madeirense para chegar a novo golo e novamente por Amilton, aos 60 minutos, concluindo na pequena área um centro de Mama Baldé.

O União da Madeira ainda reduziu por Flávio Silva (67), mas o destino da eliminatória há muito estava traçado. Ainda antes do final, aos 83 minutos, Flávio Silva propiciou a Adriano Facchini uma boa intervenção.

Jogo no estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.

União da Madeira - Desportivo das Aves, 1-5

Ao intervalo: 0-3

Marcadores:

0-1, Paulo Machado, 20 (penálti).

0-2, Amilton, 34.

0-3, Rodrigo Defendi, 45.

0-4, Amilton, 48.

0-5, Amilton, 60.

1-5, Flávio Silva, 67.

Equipas:

União da Madeira: José Chastre, Alhassane Sylla, Bosson Romaric, Laércio, Mica Pinto, Sérgio Marakis, Sidy Sagna, Christophe Nduwarugira, Júnior Sena (Geoffrey Malfleury, 78), Rodrigo Henrique (Flávio Silva, 60) e Luan Santos (Nestor Mendy, 66).

(Suplentes: Tony, Pathé Ciss, Nestor Mendy, Flávio Silva, Geoffrey Malfleury e Paulo Vasconcelos).

Treinador: José Viterbo.

Desportivo das Aves: Adriano Facchini, Mama Baldé, Diego Galo, Rodrigo Defendi, Nildo Petrolina, Cláudio Falcão (Washington, 52), Paulo Machado (Braga, 62), Ryan Gauld, Sami, Amilton (Salvador Agra, 72) e Falcone.

(Suplentes: Marco Pinto, Washington, Braga, Nélson Lenho, Carlos Ponck, Salvador Agra e Cristián Arango).

Treinador: Lito Vidigal.

Árbitro: João Pinheiro (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para José Chastre (19) e Mama Baldé (56).

Assistência: Cerca de 150 espetadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.