Dias Ferreira fez esta segunda-feira a antevisão da partida do próximo sábado entre o Sporting e o Benfica. Para o jurista, o resultado num dérbi é sempre incerto e de difícil prognóstico, no entanto, considera que pelo facto de jogar em casa, o Sporting tem um ligeiro favoritismo.

"Perspetivo que o resultado é incerto, embora o meu desejo é a vitória do Sporting e acho que o Sporting tem possibilidades, mesmo pensando que não há duas sem três. E como se diz sempre nas vésperas e antevésperas do dérbis, é sempre um jogo de difícil prognóstico. Acho que o Sporting tem todas as possibilidades de ganhar, mas não digo que tem a obrigação de ganhar. Joga em casa e com maior número de adeptos no estádio e nesse aspeto tem uma ligeira vantagem, mas é sempre um Sporting-Benfica, não vale a pena estar a fazer grandes prognósticos", afirmou à margem do debate "Justiça e Psicologia Desportiva”, que decorreu esta segunda-feira no auditório da Universidade Europeia.

"Penso que vai correr tudo bem e desejo que corra tudo bem. Já há muita violência. Espero que as pessoas pensem nisso, porque se não qualquer dia matam o futebol. Quando vamos ver um jogo de futebol, vamos para nos distraímos, vamos ver um espetáculo. Muitas vezes temos que pensar que o terrorismo começa nas bancadas".

O advogado não se mostra preocupado com o juiz que vai ser nomeado para arbitrar o encontro.

"Não estou preocupado com a arbitragem porque agora não nos podemos preocupar com isso. Os nossos adversários pensam que agora os árbitros estão a nosso favor e só conseguem discutir isso, portanto mais vale não falar do árbitro. Que venha quem vier. Esperemos que arbitre bem", frisou.