Diego Costa acredita que José Mourinho está a ser uma vítima da imprensa inglesa. O atacante do Chelsea não compreende as críticas ao seu treinador, numa altura em que o Chelsea ocupa apenas a 16ª posição da Premier League em oito jornadas. O hispano-brasileiro sublinha que as críticas ao técnico português devem-se à sua personalidade.

"Quando as coisas não correm conforme as expectativas, procura-se sempre um culpado. Por vezes aponta-se o dedo aos jogadores, neste caso optam por responsabilizar o treinador, talvez por ser Mourinho. Estou em Inglaterra há tempo suficiente para perceber que há treinadores que perderam mais jogos que nós e não são criticados", disse o avançado, explicando depois porquê o Special One é tão criticado.

"Não tenho dúvidas de que atacam Mourinho por ser como é, direto e frontal. Diz sempre o que pensa, não o que as pessoas querem ouvir", atirou.

O avançado reconhece, no entanto, que a situação dos "blues" é complicada.

"Regressámos das férias muito confiantes, pensávamos que seria tudo como na época passada. Quando demos por isso, já estávamos numa posição muito má. Resta-nos trabalhar muito, nos jogos e nos treinos, e tentar recuperar o nível que demonstrámos na última época", completou.

O Chelsea está a ter o pior arranque de época das últimas 37 temporadas. A equipa de José Mourinho ocupa o 16º lugar da Liga Inglesa, com oito pontos sem oito jogos, frutos de duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.