O tricampeão português de futebol FC Porto disputa hoje a presença nos oitavos de final da Taça de Portugal, na visita ao Vitória de Guimarães, detentor do troféu, procurando juntar-se ao Benfica, “carrasco” do Sporting.
Além da deslocação dos “dragões” ao Estádio D. Afonso Henriques, a quarta eliminatória da prova rainha do futebol português vai derrubar outra equipa da I Liga, depois das “quedas” de Nacional e Belenenses, na terceira ronda, e do Sporting, no sábado frente ao Benfica, uma vez que Olhanense e Sporting de Braga defrontam-se no Algarve.
A Académica recebe em Coimbra o Académico de Viseu, da II Liga, enquanto os também primodivisionários Marítimo, Rio Ave e Vitória de Setúbal são anfitriões de clubes do Campeonato Nacional de Seniores, casos de AD Oliveirense, Sertanense e Santa Maria, respetivamente.
Já o Estoril-Praia visita o Famalicão, também do terceiro escalão do futebol nacional, enquanto o Atlético, da II Liga, joga no recinto do Camacha, do CNS.
Benfica, Gil Vicente e Arouca, todos da I Liga, e Penafiel, da II Liga, já garantiram a presença no sorteio para os oitavos de final da competição, ao vencerem, respetivamente, Sporting, Cova da Piedade, Desportivo de Chaves e Ribeirão.