O Benfica sofreu este sábado para eliminar o Sporting da Covilhã na 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Os encarnados venceram a formação "serrana" por 3-2, com um "hat-trick" de Jonas, mas ao intervalo era a equipa da II Liga que vencia por 2-1 com golos de Traquina e Erivelto.

Entrada praticamente a vencer a do Benfica. Logo no primeiro minuto, o árbitro Rui Costa assinalou uma grande penalidade a favor dos encarnados que Jonas se encarregou de converter em 1-0. A vantagem do Benfica não durou muito tempo uma vez que Traquina aproveitou um erro de Benito para empatar aos nove minutos.

Antes do intervalo, o Sporting da Covilhã ainda fez a reviravolta no marcador por Erivelto, mas uma segunda parte de luxo de Jonas acabou por permitir a vitória ao Benfica com dois golos dos brasileiro. Aos 53 minutos, um longo passe de Cristante colocou a bola nas costas dos centrais onde surgiu Jonas a rematar de primeira para o 2-0.

A intensidade de jogo do Benfica aumentou no segundo tempo e a preparação física dos jogadores encarnados começou a fazer a diferença. A formação de Francisco Chaló lutou com tudo o que tinha, mas a qualidade do Benfica acabou por vir ao de cima aos 70 minutos, com um passe de Pizzi para Jonas, que isolado frente a Taborda não perdou.

Com este resultado, o Benfica acabou por seguir em frente apesar das dificuldades impostas pelo Sporting da Covilhã. Jorge Jesus promoveu ainda as estreias de César, Benito, Gonçalo Guedes e Nélson Oliveira em jogos oficiais.