"É o jogo mais importante da temporada." Foi desta forma que Marco Silva fez a antevisão da final da Taça de Portugal, que o Sporting irá discutir este domingo com o Braga, no Estádio Nacional, no Jamor.

Na conferência de imprensa de antevisão da final, o treinador do Sporting reiterou a ambição pessoal e da equipa de levar o troféu para Alvalade. "Uma vez que se trata da Final da Taça de Portugal é o jogo do ano para nós. As finais jogam-se para ganhar, desfruta-las. Vamos respeitar o adversário, mas vamos jogar para vencer", declarou, acrescentando: "O jogo do ano não nos coloca nem mais nem menos pressão. Encaramos as coisas de forma muito positiva."

O facto de o Sporting poder também quebrar este domingo um jejum de sete anos sem títulos foi realçado pelo técnico leonino. "Sinto-me muito satisfeito por estar aqui e por todos termos o mérito de disputar esta final. São muitos anos para um clube da nossa dimensão sem ganhar títulos e queremos quebrar essa barreira. Não é fácil, mas queremos muito quebrar essa barreira e eu sinto-me muito satisfeito e orgulhoso por estar aqui", frisou.

Embora já conte com um título de campeão da II Liga no currículo, Marco Silva reconheceu que a eventual conquista da Taça de Portugal pode vir a ser o novo ponto mais alto da sua carreira de treinador. "É muito importante. Tenho um troféu de menor valia, mas que me orgulha bastante, que é o de campeão da II Liga e não escondo que é um momento importante para mim, mas também para o clube e para os nossos adeptos. É um momento que me enche de orgulho. Se me vai levar para outros horizontes não me preocupa", clarificou.

Em relação ao adversário deste domingo, o treinador do Sporting garantiu que a sua equipa está plenamente ciente do valor do rival: "Já nos conhecemos bastante. É uma equipa que tem a sua identidade bem definida, agressiva no bom sentido. Vai obrigar-nos a ter cautelas".

A final da Taça de Portugal entre o Sporting e o Braga está agendada para este domingo, às 17h15, no Estádio Nacional, no Jamor.