A Académica não sabe o que é vencer há quatro jogos, sendo que num dos quais a derrota, diante do Arouca, resultou na eliminação da Taça da Liga. No encontro da Taça de Portugal, a “Briosa” quer inverter esta tendência negativa eliminando o Beira-Mar e seguindo em frente na prova.

Em conferência de imprensa, Orlando revela a importância deste encontro: “Uma vez que ficámos privados da Taça da Liga, temos de concentrar os nossos objectivos nesta eliminatória, é o mínimo que podemos fazer. É uma competição onde queremos chegar o mais longe possível”.

O capitão dos estudantes sublinha que os jogadores têm de estar “bem organizados” para prevenir os lances ofensivos dos aveirenses que saem “muito bem em contra-ataque” e marcam “muitos golos”.

Berger, colega de Orlando do centro da defesa, é uma das baixas na equipa treinada por Jorge Costa. O jogador português lamenta a ausência do companheiro mas não considera que isso não fará mossa: “Infelizmente perdemos o Berger, mas o Amoreirinha já jogou esta época e correspondeu. Tanto me sinto bem ao lado de um como do outro”.

Para além de Berger, o técnico da Académica tem ainda lesionados outros quatro jogadores: Diogo Gomes, Amessan, Pape Sow e Miguel Fidalgo.

O jogo Beira-Mar – Académica joga-se este domingo, a partir das 21 horas.