Edinho, agora 37 anos e a representar o Cova da Piedade, espera que o jogo com o Benfica, agendado para esta sexta-feira, referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, ajude a dar mais motivação à equipa.

“É gratificante ter a oportunidade de disputar um jogo da Taça de Portugal em nossa casa, acresce a motivação, a vontade dos jovens que estão aqui de ter essa experiência. Mesmo para o clube e para a cidade é bom. É sempre especial, já ganhei uma Taça de Portugal, se puder ganhar outra vou querer ganhar e o sentimento é querer fazer história, sabemos que não é fácil, mas temos os nossos adeptos, jogamos em casa e temos de acreditar que é possível”, disse Edinho durante uma entrevista ao jornal A Bola, falando ainda sobre como seria o jogo perfeito.

“Perfeita? É quando conseguimos atingir o que queremos. Sabemos que temos de trabalhar, ser sérios, vamos defrontar uma equipa muito forte. Temos de acreditar em nós, acima de tudo. Sendo um jogo de Taça é 50% de hipóteses para cada lado”, confessou analisando ainda a pressão que traz um jogo desta natureza.

“Esperamos um Benfica forte, como é normal. Mesmo que haja mudanças cada jogador sabe que a qualquer momento tem de ir lá para dentro. Mas a pressão que existe no Benfica também existe aqui no Cova. Todos temos consciência que temos lugar e oportunidade de representar o símbolo e a cidade. Acreditamos que podemos dar luta e ganhar. É uma oportunidade para aparecer, mostrar, mas temos de ser unidos. A Liga não está a correr como queremos, mas temos tudo para dar a volta”.

Edinho espera marcar ao Benfica, seja com Vlachodimos na baliza ou Zlobin ou Svilar.

“Não há golo feio. Nem feio nem fácil, independentemente do guarda-redes que esteja do outro lado. Se for eu a jogar vou fazer o que me compete, esteja quem estiver, nem que fosse o Buffon ou o Casillas… A responsabilidade é igual”, refere.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.