O FC Porto apurou-se hoje para as meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ao vencer em casa do Moreirense, por 2-1, encontrando o Sporting na próxima fase.

Os mexicanos Hector Herrera (08 minutos) e Miguel Layun (20) marcaram os golos dos ‘dragões’, com o brasileiro Edno (73) a reduzir para os ‘cónegos’.

No final do jogo, o avançado brasileiro do Moreirense que marcou o golo da equipa de Moreira de Cónegos mostrou-se satisfeito pela estreia frente ao FC Porto e admitiu que agora há que trabalhar para garantir a manutenção.

"Fiquei feliz com a estreia e o golo, mas triste com a derrota. A nossa equipa está de parabéns pela luta, frente a uma grande equipa como o FC Porto, mas temos de seguir a trabalhar para conseguir uma boa segunda volta e ficar no meio da tabela para garantir que o Moreirense fique na primeira divisão", começou por dizer Edno, em declarações à Sport TV.

"Acho que posso ajudar a equipa a manter-se na primeira divisão, é uma equipa jovem, de miúdos como vocês dizem aqui, sou um jogador bem rodado, já passei por muitos campeonatos e trago essa experiência para aqui para ajudar os meus companheiros de equipa", sentenciou o avançado brasileiro.

Na meia-final, que se vai disputar a duas mãos, o FC Porto vai defrontar o Sporting, que, na quarta-feira, venceu fora o Cova da Piedade, da II Liga, por 2-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.