Coube ao treinador adjunto do Sporting, Emanuel Ferro, fazer a antevisão do encontro desta segunda-feira com o Marítimo, no Funchal, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal 2020/21. O técnico garantiu que os 'leões' vão estar preparados e sublinhou foco total dos jogadores nesta competição, a qual o clube de Alvalade já disse querer ganhar.

"Estamos conscientes da tarefa muito difícil que vamos ter. É um jogo a eliminar, o último que jogámos já faz parte do passado. É uma realidade diferente, num momento competitivo muito específico", começou por dizer Emanuel Ferro.

O adjunto de Rúben Amorim falou depois do facto de o Sporting ter permanecido na Madeira, onde na sexta-feira derrotou o Nacional, em virtude das condições meteorológicas adversas.

"Procuramos focar no essencial. Naturalmente sabemos que esta não é nossa rotina, mas estamos consciente da tarefa que temos para realizar. É um jogo muito importante numa competição que já assumimos que queremos vencer. Todos os ajustes foram feitos e estamos muito focados", sublinhou.

Num mês de janeiro de calendário muito prenchido, com várias jornadas da I Liga (entre elas embates com Braga, já ganho, e Benfica), o jogo com o Marítimo, para a Taça, tem ainda a possiblidade de poder vir a ter prolongamento, em caso de igualdade ao fim de 90 minutos. Algo que, contudo, não preocupa Emanuel Ferro.

"Sabemos que pode haver prolongamento, mas já disse: confiamos num plantel largo e que tem dado boa resposta", lembrou.

E nem a possibilidade de a partida poder, eventualmente, vir a ser decidida nos penáltis 'tira o sono' ao treinador adjunto do clube e Alvalade. "Penáltis? A especificidade da Taça pede que consigamos estar preparados para essa possibilidade", garantiu.

Emanuel Ferro assegurou que os jogadores ‘leoninos’ conseguiram “treinar e recuperar”, depois da vitória por 2-0 diante do Nacional, e frisou que o líder isolado da I Liga vai entrar em campo “com a mesma ambição e solidariedade”.

Marítimo e Sporting defrontam-se no Estádio dos Barreiros, a partir das 21:15 de segunda-feira, em encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal em futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.