O SL Benfica garantiu o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal ao golear no Estádio da Luz o Olhanense por 5-0. Jorge Jesus ficou muito satisfeito com o rendimento da sua equipa, e salientou o facto dos encarnados terem goleado a segunda melhor defesa do campeonato

«Um Benfica que está muito mais forte. Já acabámos o ano com um jogo em que ganhámos por 5-0 e desde que começamos este ano já marcamos 8 golos. A equipa tem outra intensidade de jogo. É uma equipa que corre mais, com bola e sem bola. É uma equipa que está criativa e hoje fizemos cinco golos a uma equipa que tem a segunda defesa menos batida no campeonato.»

O SL Benfica já não vence a Taça de Portugal há sete anos e Jorge Jesus
admitiu que o troféu é um dos grandes objectivos da época.

«A Taça de Portugal é uma aposta clara do Benfica. Os títulos onde o Benfica esteja inserido é para ganhar. Nós estamos na Taça com essa convicção. O Benfica já há alguns anos que não vai ao Jamor. Estamos a fazer tudo para estarmos presentes nessa final. Ganhámos este eliminatória e faltam-nos mais duas eliminatórias para chegarmos à final e vamos pensar agora é eliminatória a eliminatória.»

Sobre o rendimento ofensivo dos encarnados, Jesus teceu rasgados elogios a Saviola, que, para além de ter aberto o resultado frente ao Olhanense, parece estar com os índices de confiança semelhantes aos do ano passado.

«O Saviola está a crescer individualmente, como está toda a equipa e depois o jogo torna-se mais fácil. Hoje voltou a fazer um golo e portanto quando os jogadores andam domingo a domingo a fazer golos sentem-se mais confiantes, mais determinados, mais motivados e por vezes aquela pontinha de sorte que é fundamental num avançado, o Saviola está a ter. Portanto tudo isto está a ajudar com que o Saviola esteja a ter um rendimento semelhante ao do ano passado.»

Jorge Jesus recusou comentar a eventual contratação do defesa brasileiro Jardel, remetendo para a SAD benfiquista qualquer anúncio oficial, mas sem esconder o apreço pelas qualidades do jogador.

«O Jardel e o Maurício (o outro habitual titular do eixo da defesa do Olhanense) são dois centrais muito fortes no jogo aéreo e que têm marcado muitos golos em lances de bola parada. São dois jogadores com valor».