As obras realizadas no estádio do Montalegre para a receção ao Benfica nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, na quarta-feira, foram hoje aprovadas, adiantou à agência Lusa o presidente do município, Orlando Alves.

"Podemos agora dizer com toda a certeza que o jogo vai ser em Montalegre, pois as obras foram aprovadas e está tudo preparado para a realização da partida", destacou o autarca, congratulando-se pelo facto de o jogo se disputar no Estádio Municipal Dr. Diogo Vaz Pereira, em Montalegre, na quarta-feira, às 20:45.

A vistoria de elementos da Federação Portuguesa de Futebol e autoridades locais, realizada hoje ao final da tarde, deu o aval para a realização da partida em Montalegre.

"Foram testadas as condições da iluminação e o estado do relvado, bem como as restantes obras realizadas, e foi tudo aprovado", realçou Orlando Alves.

Além de triplicar a capacidade do recinto de jogo de dois mil para seis mil espetadores, com a instalação de bancadas temporárias, o relvado foi também alvo de uma intervenção parcial e foi instalada iluminação temporária para a transmissão televisiva.

Na quarta-feira, às 15:30, o município de Montalegre vai receber o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, bem como a comitiva 'encarnada' no salão nobre dos Paços do Concelho e homenagear o clube de Lisboa com a medalha do município "pelos serviços prestados pelo Benfica à nação", explicou ainda o edil.

Pela primeira vez numa fase tão avançada da prova 'rainha' do futebol português, o emblema de Trás-os-Montes, que milita no terceiro escalão, recebe o Benfica, da I Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.