O lateral esquerdo dos “estudantes” afirmou que a equipa está «motivada e concentrada» para levar de vencida na sexta-feira o Vitória de Setúbal nos quartos de final, mas lembrou que os sadinos atravessam uma boa fase e que poderão, por isso, criar dificuldades à "Briosa".

«Esta é outra competição. Estamos concentrados em fazer história e penso que iremos conseguir o que queremos. Cada jogo tem a sua história e sabemos que o Setúbal está num bom momento, mas temos condições para vencer. Encaramos este jogo como uma final e estamos concentrados e mentalizados em vencer esta partida», disse o jogador.

Hélder Cabral admite que seria um «sonho» chegar à final da prova, contudo, referiu que, ultimamente, tem faltado um pouco de sorte à equipa, pelo que o importante é «olhar para a frente».

«Chegar ao Jamor seria um sonho para todos os jogadores. Sonhamos chegar à final e eu não fujo à regra. Se for este ano ainda melhor. A equipa teve uma ligeira quebra e as vitórias não têm surgido. O trabalho tem sido bem desenvolvido e os jogadores têm correspondido da melhor forma. Tem-nos faltado um pouco de sorte. Cada jogo é um jogo e pensamos sempre em vencer e temos de olhar para a frente. Queremos inverter a situação frente ao Setúbal», acrescentou.

Entretanto, a recuperação de Laionel, Pedro Costa, Bishoff, Nuno Coelho e Adrien foram as novidades do treino de hoje da Académica com vista à recepção ao Vitória de Setúbal.

Dos 10 jogadores lesionados da véspera, o técnico José Guilherme já pôde contar com cinco, aumentando, assim, as suas opções para os quartos de final da prova.

Continuam, no entanto, de fora, Orlando, Amoreirinha, Júnior Paraíba, Miguel Fidalgo e Carreño.

A Académica recebe o Vitória de Setúbal, na próxima sexta-feira, pelas 20:30, no Estádio Cidade de Coimbra, sob arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa.