O Benfica ainda não perdeu qualquer jogo esta temporada e vem de moralizantes resultados frente a Manchester United (2-2) e Sporting (1-0). Tudo isto são bons indicadores, mas em conferência de imprensa, Jorge Jesus procurou travar a onda de euforia.

«Começámos a época fortes e isso dá-nos confiança. Mas, ainda não ganhámos nada, ainda não chegámos ao fim da meta e ainda temos muitas etapas para ganhar. As vitórias dão confiança mas os excessos não são aconselháveis. Somos uma equipa humilde na nossa forma de trabalhar e respeitar os adversários», assumiu o técnico.

Sobre o adversário desta sexta-feira, o treinador deixa vários elogios: «O Marítimo é a equipa sensação do campeonato e ainda não perdeu em casa. Está a fazer uma excelente prova e vamos encontrar uma equipa moralizada que, tal como o Benfica, tem o objectivo de chegar à final».

Jorge Jesus afirmou ainda  que «frente ao Benfica nenhuma equipa joga o jogo pelo jogo», por isso espera um Marítimo «diferente» à espera de surpreender o Benfica.

Em caso de vitória, o Benfica terá pela frente na Taça de Portugal o vencedor do encontro entre Sporting e Belenenses.