O FC Porto procura hoje, em Barcelos, ficar mais perto da final da Taça de Portugal de futebol, com a visita ao Gil Vicente, único sobrevivente da II Liga nas meias-finais da competição, em jogo da primeira mão.

A formação de José Peseiro, a última dos três ‘grandes’ ainda em competição, é clara favorita frente ao quinto classificado da II Liga, embora os gilistas prometam dificultar a vida dos ‘dragões’, já que esta temporada ainda não sofreram qualquer derrota em casa, em todas as provas.

O FC Porto, que chega às ‘meias’ depois de eliminar Varzim, Angrense, Feirense e Boavista, ainda está a assimilar a troca do espanhol Julen Lopetegui por Peseiro no comando técnico, mas já deu sinais de ‘retoma’ no último jogo da I Liga, impondo-se por 3-1 no reduto do Estoril-Praia.

Por seu lado, o Gil Vicente deixou pelo caminho o Oliveira do Douro, Benfica de Castelo Branco, Portimonense e os primodivisionários Tondela e Nacional de Madeira.

O encontro da primeira mão está agendado para as 20:00 e terá arbitragem de Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.

Na quarta-feira, é a vez de o Sporting de Braga receber o Rio Ave, no outro embate das meias-finais.