Três adeptos foram hoje retirados do Estádio do Dragão, durante o jogo FC Porto-Sporting (1-0), da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, disse à agência Lusa fonte da PSP.

“Três adeptos foram retirados do recinto desportivo, dois dos quais por comportamentos inadequados e incitamento à violência, e um por deflagração de engenho pirotécnico. De resto, não há nada de relevo a registar e o policiamento acabou por decorrer dentro da normalidade”, detalhou um porta-voz do Comando Metropolitano da PSP do Porto.

O O FC Porto apurou-se pela 32.ª vez para a final da Taça de Portugal, ao vencer por 1-0 o Sporting, em jogo da segunda mão das meias-finais da prova, no Estádio do Dragão.

Após o triunfo por 2-1 em Alvalade, na primeira mão, os ‘azuis e brancos’ impuseram-se com um golo solitário do espanhol Toni Martínez, aos 82 minutos, num duelo em que os ‘leões’ terminaram em inferioridade numérica, devido à expulsão de Pedro Porro, aos 89.

A formação portista, tinha chegado à final pela última vez em 2019/20, na altura com uma vitória sobre o Benfica (2-1), vai defrontar o estreante Tondela na decisão da prova ‘rainha’, depois de os beirões terem eliminado o Mafra, da II Liga, na outra meia-final.

A final da 82.ª edição da segunda prova mais importante do calendário futebolístico luso está agendada para 22 de maio, às 17:15, e voltará a ser disputada no Estádio Nacional, em Oeiras, após ter decorrido nos últimos dois anos no Estádio Municipal de Coimbra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.