O Canelas 2010 é a única equipa do Campeonato de Portugal a marcar presença nos quartos-de-final da Taça de Portugal. A equipa nortenha bateu o Sertanense, também do mesmo escalão, por 1-0, nesta que é a sua melhor campanha de sempre na Taça de Portugal.

No final do jogo, a formação de Gaia festejou, de forma efusiva, este resultado, com destaque para Fernando Madureira, um dos jogadores do Canelas 2010, ele que também é líder da claque 'Superdragões', afeta ao FC Porto.

Depois de passar esta ronda dos oitavos-de-final, Fernando Madureira, só quer o adversário: o Benfica.

"Queria o Benfica em Canelas, na nossa casa, para que sentissem o ADN de que somos feitos: a nossa raça, a nossa força...", disse o avançado.

Mas porquê o Benfica?

"Sou Super Dragão, portista e anti-benfiquista. Queria que fossem lá para saberem do que somos feitos. Dentro das regras do futebol", disse, citado pelo Record.

O avançado de 45 anos sofreu no banco, onde esteve muito tempo de pé, sempre a incentivar os seus colegas.

"Estou aqui para ajudar. Dentro e fora do terreno. Como jogador, como apoio do treinador e de toda a estrutura diretiva. Onde for útil", atirou.

Nos quartos-de-final da Taça de Portugal já estão, além do Canelas 2010 (Campeonato de Portugal), o Académico de Viseu e o Varzim, ambos da Segunda Liga, e o Rio Ave, da I Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.