A Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta quarta-feira a alteração da hora de início da final da Taça de Portugal, marcada para o próximo dia 23 de maio, entre SC Braga e Benfica.
A hora inicialmente prevista era as 21 horas, mas após conversas com os dois clubes e a TVI o apito inicial ficou marcado para as 20h30, ou seja, meia-hora antes.
A mudança da hora de início do jogo surge no mesmo dia em que o SC Braga se manifestou contra a hora marcada para o encontro, considerando-a "a total negação do que é (ou do que deveria ser) a essência do futebol".
O Sporting de Braga lembra que defendeu que a final da Taça de Portugal devia realizar-se num sábado à tarde, de forma a permitir "que os jogadores e demais estrutura do clube vencedor, seus sócios e adeptos, festejassem devidamente a conquista de tão importante troféu, sem a preocupação dos afazeres do dia seguinte e da semana de trabalho", tal como acontece "na generalidade dos países europeus".
Contudo, os responsáveis ‘arsenalistas' notam que, face ao calendário da I Liga, com a última jornada a ser realizada a meio da semana, "a final da Taça de Portugal teria de ser disputada no domingo, mas nunca num horário que ultrapassasse as 19:00".
"Para grande surpresa nossa, esta posição não foi levada em consideração e, por isso, o Sporting de Braga já demonstrou a sua total indignação junto da FPF, exigindo bom senso e solicitando que o horário da final da Taça de Portugal seja revisto", conclui a nota.
Comentários