
A final da edição de 2024/25 da Taça de Portugal vai mesmo realizar-se no Estádio do Jamor, apesar das dúvidas levantadas nos últimos dias. A garantida é dada pela Antena 1, que garante que Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não chegou sequer a equacionar qualquer outra alternativa, apesar dos receios ao nível da segurança, sobretudo se o jogo decisivo colocar mesmo frente a frente Sporting e Benfica.
Ainda de acordo com a mesma fonte, o organismo liderado por Pedro Proença já terá mesmo realizado as primeiras reuniões preparatórias no Estádio Nacional para assegurar que o encontro decorrerá sem constrangimentos.
Estará assim descartada a hipóteses de a final da Taça de Portugal, agendada para 25 de maio, decorrer no Estádio Algarve.
O Sporting garantiu na noite de terça-feira a sua presença, ao eliminar o Rio Ave com um total de 4-1 na soma das duas mãos e esta quarta-feira o Benfica deverá confirmar o dérbi, quando receber o Tirsense na Luz a partir das 20h15, depois do triunfo por 5-0 na partida da primeira mão.
Recorde-se que Benfica e Sporting não medem forças numa final da Taça de Portugal desde 1996, numa final vencida pelas águias e marcada pela morte de um adepto leonino devido ao arremesso de um very-light por parte de um adepto encarnado.
Comentários