O médio Flávio Meireles, do Vitória de Guimarães, disse hoje que vencer a Taça de Portugal de futebol é um "sonho antigo" e garantiu que a euforia dos adeptos não passa para a equipa.

“[Vencer a Taça de Portugal] É um sonho antigo que tenho e todos os dias me vejo a erguer aquele troféu, mas sei que temos de fazer muito para lá chegar e isso passa já por domingo darmos uma boa resposta para seguirmos em frente”, disse o jogador à margem de uma visita de uma comitiva vitoriana à escola EB 1 Cerca do Paço, na freguesia de Ponte.

Flávio Meireles considerou o jogo “muito importante”, numa competição em que "o Vitória todos os anos tem o sonho de chegar à final”, garantindo, por isso, que os jogadores estão “focados” no desafio ante os algarvios.

O excelente campeonato que a equipa minhota está a realizar está a entusiasmar os seus adeptos, mas a euforia fica do lado de fora, assegura.

“A responsabilidade é boa, mas temos um escudo muito grande à volta da equipa que a protege dessa onda e dessa envolvência. Pode haver euforia cá fora, nos adeptos, porque esta gente transborda sempre essa paixão, mas ela não passa para nós”, disse.

Segundo o “capitão”, a equipa está concentrada “na realidade e em fazer as coisas de forma sustentada". "Temos mérito no lugar que ocupamos, mas estamos única e exclusivamente focados no caminho que vem aí e temos de continuar a trabalhar da mesma maneira”, reforçou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.