Os adversários de Benfica e do FC Porto na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal deverão recorrer a campos emprestados para medir forças com estes dois candidatos ao título.

Ao que tudo indica, o Gafanha-FC Porto será realizado no Estádio Municipal de Aveiro, no dia 15 de agosto, sábado. Um dia antes o Benfica irá medir forças com o 1.º de Dezembro no António Coimbra da Mota, Estoril, casa emprestada da formação da Associação de Futebol de Lisboa. Este jogo disputa-se no dia 14 de outubro, sexta-feira.

A 3.ª ronda da Taça de Portugal abre na 5.ª feira, na deslocação do Sporting ao terreno do Famalicão. Todos os jogos dos ´três` grandes serão disputados a noite e transmitidos pela Sport TV.

A mudança dos locais dos jogos do Benfica e FC Porto não se prende apenas com uma questão de bilheteira. Os estádios do Gafanha e do 1.º de Dezembro não reúnem todas as condições de segurança. A instalação de câmaras para a transmissão televisiva dos jogos também exige estádios com outras condições.

Caso a lotação prevista seja de pelo menos 80 por cento, o jogo é considerado de alto risco, o que obriga a que o estádio tenha cadeiras para os espectadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.