Declarações do extremo Galeno e do central Tiago Djaló, jogadores do FC Porto,  à RTP, após a vitória dos azuis  e brancos sobre o Sintrense por 3-0.

Tiago Djaló, central do FC Porto

Análise ao jogo: "Entrámos bem, o Sintrense também fez coisas boas, não estávamos à espera que o jogo fosse fácil. A nossa mentalidade passa por jogar para ganhar, é essa a mensagem que o nosso treinador passa. Temos que pensar assim, jogar para perder não faz sentido."

Estreia com golo: "Estou muito feliz, não só por ter marcado, mas também por termos ganho. Foi um dia especial, porque já não sentia isto de jogar há muito tempo, há quase 19 meses e não é fácil. Estou feliz, sinto-me bem e quero continuar a ajudar a equipa a ter alegrias, esse é o meu objetivo."

Significado do golo: "É um dia especial também porque estou a jogar praticamente em casa, a minha família vive perto daqui, cresci aqui perto e o mais importante agora é descansar e depois dar o meu melhor para ter mais jogos."

Dupla com Nehuén Pérez: "É um jogador de qualidade, conheço há muito tempo. Jogámos bem, estou feliz pelo que fizemos. Vamos dar continuidade ao trabalho e melhorar alguns aspectos que fazem a diferença."

FOTOS: As melhores imagens do Sintrense-FC Porto

Galeno, extremo do FC Porto

Análise ao jogo: "Não há jogos fáceis, todos querem jogar contra o FC Porto, os adversários entram sempre com a faca nos dentes contra nós e hoje não foi diferente. Começámos com o pé direito, é uma boa vitória."

Galeno é um 'papa-taças' com quatro:  "O objetivo é ganhar mais, vou em busca da minha quarta Taça de Portugal. Quero dar sempre títulos ao FC Porto, mas não ganho sozinho, é sempre com os meus companheiros."

Como explica o golaço que marcou? "Não tem explicação, a bola veio cruzada e não tinha outra forma de rematar. Acho que fiz um grande golo e estou feliz."

Transferência falhada no verão: "Aqui é a minha casa. Enquanto cá estiver, vou dar a minha vida. Abraçaram-me, cuidam de mim e só tenho de retribuir dentro do campo."

O FC Porto, atual detentor do troféu, venceu hoje o Sintrense, do Campeonato de Portugal, por 3-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, disputado na Amadora, e segue em frente na prova.

Em jogo disputado no Estádio José Gomes, ‘casa emprestada’ da formação da série D do quarto escalão, os ‘dragões’ adiantaram-se no marcador com um golo de Galeno, aos 25 minutos, e ampliaram a vantagem com tentos de Ivan Jaime, aos 54, e Tiago Djalo, aos 59.

O FC Porto, que venceu as três últimas edições da Taça de Portugal e soma um total de 20 cetros, garantiu uma vaga na quarta eliminatória, numa ronda em que Nacional e Estoril Praia são, até ao momento, as únicas duas equipas da I Liga eliminadas.