O Gil Vicente garantiu este domingo o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal em futebol, ao receber e bater a secundária Oliveirense por 1-0, em jogo realizado no Estádio Cidade de Barcelos.

A equipa de Barcelos exerceu um domínio absoluto e, mesmo sem efetuar uma grande exibição, foi sempre mais objetiva, isto apesar de uma contrariedade logo aos 18 minutos, com a lesão de Luciano Amaral, substituído após choque com Mamadou.

Durante a primeira parte as oportunidades foram raras e na primeira o Gil Vicente acabou por marcar.

Aos 29 minutos, um passe longo de Pek’s para o meio-campo contrário permitiu a Luís Carlos fazer a assistência para Yero concretizar com relativa facilidade.

Os forasteiros tentaram reagir. mas os argumentos eram escassos. Porém, numa incursão ofensiva aos 36 minutos, Capela, com um perigoso remate de cabeça, obrigou Adriano Facchini a uma soberba defesa.

Na segunda parte, a supremacia dos barcelenses manteve-se e a equipa de Oliveira de Azeméis, que ainda tentou assumir o domínio das operações, acabou por ter que se defender.

Apesar de tudo, alguns erros cometidos pela defensiva gilista, no decorrer do último quarto de hora, quase originaram o empate, valendo na circunstância a classe de Adriano Facchini.