O Benfica goleou, este sábado, o Marítimo por 6-0, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, disputado no Estádio da Luz, num resultado que coloca os tricampeões nacionais na próxima fase da prova. Cervi, Pizzi, Mitroglou (2), Raúl Jiménez e Gonçalo Guedes marcaram os golos do Benfica diante do Marítimo.

O treinador do Benfica Rui Vitória fez apenas uma alteração na equipa titular face ao clássico com o FC Porto. Na baliza, Júlio César rendeu Ederson.

Logo aos dois minutos, Samaris recuperou uma bola e colocou em Mitroglou, que entrou na área e atirou para defesa de Gottardi. A bola sobrou para Patrick, mas Salvio tirou-lhe a bola e serviu Cervi que, no coração da área, abriu o marcador na Luz.

O Benfica continuou a dominar o encontro e, aos 38 minutos, Pizzi aumentou a vantagem. Mitroglou recebeu a bola à entrada da área e assistiu Pizzi, que atirou rasteiro e cruzado de pé direito, sem hipótese de defesa para Gottardi.

Antes de apitar para o intervalo, Mitroglou fez o terceiro para os encarnados. Após grande trabalho de Nélson Semedo, a evitar que a bola saísse pela linha de fundo, rodando sobre Deyvison, assistiu Mitroglou que, à boca da baliza, cabeceou para o terceiro do jogo.

O segundo tempo começou com um bis de Kostas Mitroglou. Cervi arrancou na esquerda e colocou em Gonçalo Guedes nas costas da defesa do Marítimo, este não foi egoísta e serviu Mitroglou.

A formação insular terminou reduzida a 10 unidades, já que Samuel foi expulso, aos 68 minutos, na jogada que deu origem ao penálti que valeu o quinto tento aos ‘encarnados’, apontado por Raúl Jiménez.

Gonçalo Guedes foi o responsável por fechar o marcador na Luz. Após pontapé de canto de Pizzi para a entrada da área, apareceu Gonçalo Guedes a atirar de primeira para o fundo das redes, num grande golo.

Benfica segue assim para os oitavos de final da Taça de Portugal, onde está, por exemplo, o Sporting, ma já sem o FC Porto, que foi eliminado ontem pelo Chaves.