O extremo do Vitória de Guimarães Hernâni pediu hoje desculpa aos adeptos por ter reagido aos assobios com gestos de desafio quando foi substituído frente ao Vilafranquense, nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.

Titular na equipa que venceu por 1-0 e passou aos quartos de final da prova, o ala perdeu várias bolas no ataque e, depois de ter pontapeado a bola para longe e visto o cartão amarelo aos 66 minutos, saiu aos 69 debaixo de assobios, reagindo com gestos e palavras dirigidos aos adeptos e dirigindo-se logo para o balneário, sem cumprimentar o colega que entrou, Raphinha.

No final do encontro, o jogador, de 25 anos, compareceu na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, onde se desculpou aos adeptos do clube pelo "ato irrefletido".

"Não foi um comportamento correto. Faz parte do futebol. Temos de saber lidar com os momentos maus. Não soube ser calmo e frio naquele momento", admitiu.

Hernâni disse que está disponível para "ajudar" o quinto classificado da I Liga portuguesa de futebol no que for preciso, "independentemente do que venha a acontecer para a frente".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.