O FC Porto só soube esta tarde da decisão da redução de suspensão de Hulk e Sapunaru, por parte da Comissão Disciplinar, logo só poderá jogar um dia depois da notificação.

Esta noite o FC Porto joga mais que um jogo. Colocará em campo o seu orgulho. Actual detentor da Taça de Portugal, ao vencer no ano passado o Paços de Ferreira, os Dragões têm a dura missão de ultrapassar os vila-condenses para depois poder recebê-los, a 14 de Abril, mais folgados, no Estádio do Dragão.

O Rio Ave de Carlos Brito é conhecida pela perseverança e garra no ataque. Muitas foram as equipas que já sucumbiram em campo frente a esta formação de Vila do Conde, como por exemplo o vice-líder Braga, em jogo dos quartos-de-final da prova.

Nuno, que no último jogo frente ao Benfica, na final da Taça da Liga, sofreu um golo infeliz, fica de fora e para o seu lugar entre Beto.

Fucile e Guarín tinham ficado no banco de suplentes no último desafio mas para este encontram jogam desde o início. Miguel Lopes, titular no jogo contra os encarnados fica a ver o jogo sentado.

O ex-lesionado Farías regressa à convocatória mas começa o encontro no banco de suplentes.

Nota ainda para a ausência de representantes de outros clubes para assistir ao encontro no Estádio do Rio Ave FC.

Rio Ave
Titulares: Carlos, Gaspar, Vítor Gomes, André Vilas Boas, Chidi, Zé Gomes, Fábio Faria, Silvio, Bruno Gama, Tarantini e Bruno Moraes.
Suplentes: Mora, Ricardo Chaves, Jeferson, Bruno Fogaça, Sidnei, Nelson Oliveira e Wires.

FC Porto
Titulares: Beto, Bruno Alves, Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Falcao, Fucile, Rolando, Alvaro Pereira, Fernando e Ruben Micael.
Suplentes: Nuno, Valeri, Nuno André Coelho, Farías, Tomás Costa, Miguel Lopes e Orlando Sá.