O SL Benfica está na frente do marcador frente ao Olhanense, quando estão decorridos os primeiros 45 minutos de jogo. O resultado de 3-0 foi construído por Saviola, Salvio e Cardozo. Golaço do paraguaio sentenciou praticamente a partida no primeiro tempo.

O Olhanense entrou bem no encontro, tentando manter os sectores de jogo compactos e impedir linhas de passe aos jogadores encarnados.

A equipa de Jorge Jesus entrou à procura do golo, e cedo rondou a baliza defendida por Ricardo Batista. Aos 3 minutos de jogo, Cardozo corresponde da melhor maneira a um cruzamento da direita de Salvio, obrigando Ricardo Batista a uma excelente defesa.

Depois de vários lances de perigo, o SL Benfica chegou à vantagem no marcador aos 20 minutos, por intermédio de Saviola. O argentino apareceu isolado na direita, após assistência de Carlos Martins, e rematou rasteiro e cruzado já dentro da área, sem hipóteses de defesa para Ricardo Baptista.

A pressão encarnada aumentou após o golo inaugural e Salvio, minutos depois do golo inaugural, fez o 2-0, num remate cruzado pelo direita. O número 8 encarnado entrou pela direita na área e rematou rasteiro e cruzado.

Perto do intervalo, Cardozo ainda fez o gosto ao pé e ampliou o resultado para 3-0, num monumental “chapéu” a Ricardo Batista.