Jorge Jesus fez, ao início da tarde desta quinta-feira, a antevisão do jogo com o Paços de Ferreira, da Taça de Portugal. O técnico dos Encarnados aproveitou para falar do almoço que teve com Rui Costa a meio da semana.

Almoço com Rui Costa: "O almoço com o presidente enquadra-se noutros almoços e jantares que já tivemos este ano. A data é que vos levou a pensar que foi num determinado contexto. Se o presidente queria falar comigo em relação ao Benfica ou eu com ele sobre o Benfica não íamos para um restaurante. Estamos quase todos os dias juntos aqui no Seixal. Não íamos para um restaurante falar sobre trabalho. É um hábito nosso, temos uma amizade profunda e foi nesse contexto que fomos almoçar, nada mais."

Almoço com ex-dirigente do Flamengo: "Qualquer dia não posso sair de casa. Já estou habituado, não me perturba. Não sei se é dirigente, não conhecia essa pessoa. Nesse dia tirei mais de 100 fotografias, não nego fotografias a ninguém. Agora sei que é ator, da Porta dos Fundos. Isso para mim não é problema, não é tema. Perdoem-me o que vou dizer. Acho que jornalismo não é isso, isso é das revistas cor-de-rosa".

Jogo com Paços: "É um jogo de Taça e tudo pode acontecer. Todas as equipas do campeonato podem atingir e conquistar o troféu. É o sonho de todos os jogadores e treinadores fora do contexto das equipas que lutam para ser campeãs. O Paços vai dificultar ao máximo a vida ao Benfica e o Benfica preparou-se para fazer um excelente jogo, como fez com o Braga. Vai ser um jogo competitivo e difícil para o Benfica. O Paços sabe os momentos do jogo, tem alguns jogadores internacionais, como Eustáquio. Tenho um conhecimento profundo da equipa do Paços de Ferreira, Jorge Simão a mesma coisa em relação ao Benfica. Os treinadores portugueses sabem anular o que as outras equipas têm de bom."

Jogo 400 pelo Benfica: "Sinal dos anos que estou no Benfica. Espero ter muitos mais. É um orgulho meu estar tantos anos num clube top português e europeu."

Jogo da Taça antes da Champions: "A calendarização traz sempre complicações. Se quiseres estar nas competições sempre para ganhar, sabes que isso traz-te dificuldades e tens de tomar decisões para dois jogos. Qual é o mais importante? Não sei. Para mim o jogo da Taça e o jogo da Champions têm a mesma importância. A Taça é especial no nosso futebol. O objetivo na Liga dos Campeões está atingido, estamos a discutir uma fase de grupos com o Barcelona e por isso, enquanto treinador do Benfica, estou orgulhoso".

Ir ao mercado por um central: "O jogo do Braga foi perfeito, menos no episódio do Veríssimo. Foi o melhor jogo até agora, porque correu tudo bem. Não foi pelos seis golos, mas porque fizemos tudo o que tínhamos de fazer. A saída do Veríssimo é importante porque ele é importante para a nossa maneira de jogar, é jogador da seleção brasileira. Até ao mercado vou trabalhar em cima do Ferro, do Tomás Araújo, do Otamendi, do Vertonghen. Em janeiro logo se vê".

Ponto da situação dos lesionados: " Lesionados estão o Veríssimo, o Rodrigo Pinho e o Diogo Gonçalves. Os restantes estão recuperados para amanhã, sem contar com os que chegaram das seleções e que ainda não vi. Amanhã ainda temos um treino, vamos ver."

Regresso ao 4-4-2 sem Lucas Veríssimo: "É uma hipótese.  Os dois jogadores [Otamendi e Vertonghen] têm sido titularíssimos. Com o Veríssimo de fora, é normal que joguemos noutro sistema. Trabalhámos isso durante a semana".

Vai apostar as fichas todas no Paços ou vai pensar no Barcelona? "Primeiro penso no primeiro jogo, porque este é um objetivo. O jogo da Liga dos Campeões é para passar, conquistar o título é apenas sonho. É completamente diferente. Onde vou apostar as fichas todas vai ser no jogo de amanhã".

Gonçalo Ramos ainda não marcou: "O problema dos golos não é só do Gonçalo, é dos avançados. Vivem de golos e quando não marcam sentem desconforto. Estamos cá para os confortar. O Gonçalo joga num grande clube, onde os colegas são internacionais nos seus países. Agora teve a oportunidade de fazer quatro golos [nos sub-21 de Portugal] e isso deu-lhe alguma confiança para concretizar".

Avançados titulares diante do Paços: "Seferovic e Darwin estiveram a trabalhar comigo durante duas semanas, por isso a prioridade serão eles".

O Benfica recebe o Paços de Ferreira, na sexta-feira, em encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, agendado para as 20:45, no Estádio da Luz.

A equipa orientada por Jorge Jesus apurou-se para esta eliminatória com um triunfo por 2-1, após prolongamento, na visita ao Trofense, da II Liga, enquanto os ‘castores’ venceram por 3-0 no terreno do Águias do Moradal, dos campeonatos distritais da AF Castelo Branco.