O Benfica desloca-se este sábado à Covilhã para defrontar o Sporting local, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Com o jogo da Champions no horizonte, o "comandante" das "águias" deverá fazer descansar alguns jogadores e dar minutos aos menos utilizados. Mas sem exagerar, porque do outro lado está uma equipa galvanizada por jogar em casa e entusiasmada com a hipótese de afastar um "grande" da prova.

Pelo menos a festa está garantida, a julgar pelos sete mil bilhetes que "voaram" num instante, pelo que o Complexo Desportivo da Covilhã estará cheio, na sua maioria benfiquistas.

Francisco Chaló, técnico dos serranos admite que a tarefa é gigante mas avisa que o Sporting da Covilhã não irá "estender" o tapete ao Benfica. O técnico promete lutar pela vitória, mesmo sabendo que do outro lado está apenas o campeão e vencedor da Taça de Portugal.

Para tal, Chaló terá de lutar contra a estatística. A equipa de Jorge Jesus leva muito a sério a Taça e nunca foi afastada da prova rainha do futebol português por uma formação de divisões inferiores.

Para este jogo com o Benfica, Chaló deverá poupar Kizito, uma vez que o jovem avançado ugandês só fez um treino, devido ao facto de ter estado ao serviço da sua seleção nos jogos de qualificação ao CAN2015. Do lado do Benfica, ninguém sabe o que vai na cabeça de Jesus. Só hoje o treinador divulgará os convocados, pelo que é prematuro avançar com qualquer prognóstico sobre o onze. Apesar disso, Jesus deverár poupar jogadores como Samaris, Maxi Pereira, Enzo Pérez, Nico Gaitán, Eliseu ou Talisca, atletas que estiveram nas respetivas seleções.

Será então uma oportunidade para ver os menos utilizados esta época, como Lisandro López, Bebé, Pizzi, Benito ou César.

O jogo entre o Sporting da Covilhã e o Benfica está marcado para às 19h45 e terá arbitragem do portuense Rui Costa.