Após o final da partida diante do FC Porto, o treinador do Arouca, Armando Evangelista, mostrava-se resignado com o resultado final. O técnico dos arouquenses viu melhoras relativamente ao jogo para o campeonato, mas admite que o início da segunda parte foi fundamental.

"Houve duas historias diferente. Aquilo que fizemos e propusemos fazer, dentro da Taça de Portugal, temos de nos orgulhar. Caímos de uma prova com o FC Porto, em casa do adversário, contra uma equipa que estava ferida, que dificilmente perde duas vezes ou escorrega duas vezes. Dificilmente acontece. Em relação ao jogo de campeonato, a nossa entrada é mais personalizada, a cometer menos riscos. Acabámos por entrar bem. A entrada na segunda parte custou-nos caro. A partir daí, o jogo estava fechado, depois de sofrer o terceiro golo. Há que pensar no que temos no próximo domingo. Temos espaço para recuperar. Estou orgulhoso porque sair desta prova perante um FC Porto... tem de nos orgulhar", afirmou o treinador do Arouca.

O técnico português enalteceu a experiência que os seus jogadores ganharam com os dois jogos no Estádio do Dragão, e que, na sua opinião, vão contribuir para o seu crescimento enquanto jogadores.

"São estes jogos com um grau de dificuldade elevado que nos fazem crescer, que fazem crescer os nossos jogadores. Para grande parte deles, foi a segunda vez que jogaram contra um FC Porto, num estádio destes. É um fator de crescimento e motivacional para um dia terem a oportunidade num clube como este. Parece-me que são dores de crescimento face à nossa dimensão. São dores que assumimos e queremos ter. Queremos crescer. Quando encontramos dificuldades como esta, o crescimento é mais acelerado", referiu Evangelista.

Já o guarda-redes João Valido realça a entrega da equipa e sublinha que o foco dos arouquenses está agora na partida do próximo fim-de-semana.

"Nós entrámos bem e sabíamos do poderio ofensivo do FC Porto. Quisemos fazer um jogo mais bem conseguido do que há duas semanas. Demos o máximo e jogámos o jogo pelo jogo. Estamos muito orgulhosos da nossa campanha na Taça. Agora, estamos preocupados com a partida no fim-de-semana", afirmou o guardião do Arouca.

O Arouca cai nos oitavos de final da Taça de Portugal, tendo sido a primeira vez que a equipa da Serra da Freita chegou a esta fase da prova.