O defesa argelino Hicham, do Moreirense, que no domingo caiu inanimado no relvado e foi transportado ao hospital, já teve alta hospitalar e encontra-se bem, informou o clube atual 17.º classificado da I Liga portuguesa em futebol.

"O Moreirense FC informa que o atleta Hicham Belkaroui, que esteve no hospital sobre observação, já teve alta hospitalar e está bem. Força Hicham!", lê-se em nota publicada pelos ‘cónegos' nas suas redes sociais.

Contactada pela agência Lusa, fonte do cube acrescentou que o jogador "está bem e a recuperar em casa".

Hicham Belkaroui, 27 anos, foi domingo transportado ao Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho na sequência de um choque com um adversário, no jogo da Taça de Portugal frente ao Canelas, que a equipa de Moreira de Cónegos venceu por 3-1.

O lance ocorreu após a marcação de um pontapé de canto, aos 80 minutos, tendo o jogador argelino chocado violentamente com um adversário.

O jogador permaneceu inanimado no relvado alguns momentos, antes de ser transportado pelos bombeiros voluntários de Valadares.

Após o jogo, à noite, o Moreirense, em nota no seu sítio oficial na Internet, apontou que Hicham estava "bem e consciente", mas teria de ficar em observação durante 24 horas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.