Cerca de 50 adeptos do Sporting, com a cara tapada, invadiram hoje a Academia de Alcochete, enquanto decorria o treino da equipa principal, e agrediram jogadores e equipa técnica, a dias da final da Taça de Portugal de futebol.

De acordo com a informação veiculada pelo jornal O JOGO, a primeira reação dos jogadores do Sporting logo após as agressões de que foram vítimas foi de não jogarem na final da Taça de Portugal com o Desportivo das Aves por não estarem reunidas as condições.

Segundo o referido diário desportivo, os jogadores do Sporting consideram mesmo que, "o que sucedeu esta terça-feira foi premeditado" e que por isso não se sentem protegidos por ninguém.

Para além disso, os jogadores do Sporting recusaram-se a conversar com o presidente do clube de Alvalade que chegou a Alcochete por volta das 18h40.

O jornal O JOGO acrescenta ainda que os jogadores só vão abandonar a academia do Sporting com protecção policial e que alguns dos atletas já contactaram os respetivos empresários para perceber qual a moldura legal que possa permitir a rescisão contratual.