O presidente da RTP, Gonçalo Reis, disse hoje à Lusa que a estação pública adquiriu os direitos de transmissão de um jogo por jornada da Taça de Portugal e que decidiu não apresentar candidatura à 'Champions'.

"A Taça de Portugal é conteúdo icónico em que até agora só era transmitida a final e a Supertaça", afirmou o gestor, salientando que a estação pública adquiriu os direitos para as próximas duas épocas para "transmitir em aberto todas as etapas".

"Queremos dar mais opções aos cidadãos" e a Taça de Portugal "está no imaginário dos portugueses, pelo que faz sentido" a RTP transmitir.

Os direitos de transmissão são para a RTP1, RTP Internacional e RTP África.

"A RTP está especialmente equipada para tratar deste produto" e, além disso, "conhece a realidade local", pelo que no dia das competições irá fazer programas localmente.

Além de "descentralizar" e "promover a diversidade", esta iniciativa traduz a "inovação", pois "é a primeira vez que os jogos são transmitidos em todas as etapas em sinal aberto", disse.

Sobre a 'Champions', depois de "muita ponderação", a RTP "decidiu não fazer uma proposta para os próximos três anos, no âmbito do concurso atual".

Tendo em conta "os valores atuais, não faz sentido, embora a 'Champions' seja um bom produto", salientou.

"Vamos deixar o mercado funcionar", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.