O Benfica estreia-se esta sexta-feira na Taça de Portugal contra o Portimonense. Apesar do adversário alinhar na II Liga, o treinador dos encarnados promete respeito pela equipa de Portimão.

«Conheço bem a II Liga, a classificação neste momento não traduz muito o valor da equipa. O Portimonense desceu o ano passado mas acredita que tem possibilidades de voltar à 1ª Liga e não é por agora estar mal classificado que o Benfica vai desvalorizar o Portimonense», disse Jorge Jesus.

Em conferência de imprensa realizada no centro de estágio do Seixal, o técnico dos encarnados foi confrontado com a possível rotação de algumas unidades nucleares da equipa e não descartou a apresentação de um onze "renovado". 

«Temos mudado alguns jogadores e amanhã vai ser a mesma lógica, mas com uma componente mais difícil para mim. Só amanhã no treino da manhã é que vou ter noção da condição dos jogadores para o jogo», frisou, em alusão à presença de vários jogadores nas respetivas seleções e ao seu regresso tardio ao clube.

Uma das armas que mais tem sido falada é o possível lançamento do jovem Rodrigo a titular. «O Rodrigo, o Nélson Oliveira e o David Simão estão a aprender e a crescer dentro dessa ideia da equipa. Amanhã pode ser que o Rodrigo seja lançado desde o início, mas é uma dúvida, porque quero ver como está o Cardozo», esclareceu Jorge Jesus.

O Portimonense-Benfica está marcado para esta sexta-feira, às 20h15. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.