O SL Benfica faz a sua estreia frente a um clube da II Divisão Nacional Zona Centro e na perspectiva de Jorge Jesus vai ser um jogo difícil,"Podemos pensar que é um jogo fácil, mas não é. As equipas de outros escalões têm causado surpresas ao longo da história. São adversários com níveis de motivação muito altos e vai ser um jogo difícil mas temos todas as condições para passar a eliminatória", disse o técnico encarnado à Benfica TV.

A última vez que o clube encarnado chegou à final da prova foi em 2003/2004, onde venceu o FC Porto por 2-1. Jorge Jesus assume a ambição de chegar novamente à final mas lembra as várias etapas que o clube encarnado ainda tem que atravessar, "A Taça de Portugal é uma prova de prestigio e há alguns anos que o Benfica não chega à final. Esse é o nosso primeiro objectivo. Para lá chegarmos, temos várias eliminatórias e vamos começar com o Monsanto."

O plantel do Benfica está condicionado, devido de alguns atletas ao serviço das respectivas selecções, e prevê-se que Jorge Jesus faça alterações na equipa titular, "Marcar cedo pode dar outra disponibilidade táctica à equipa, mas é fundamental que o Benfica jogue ao nível que nos tem habituado, independente dos jogadores que entrarem em campo."

O jogo vai ser disputado no próximo sábado, às 18.15 horas, no Estádio Municipal de Torres Novas prevendo-se a lotação esgotada dos cerca de 10 mil lugares disponíveis. Para Jorge Jesus, muitos dos recentes êxitos da equipa devem-se ao apoio dos adeptos, "Os adeptos do Benfica têm empurrado o Benfica para as vitórias. O estádio deverá estar cheio e penso que vamo-nos sentir em casa".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.