O treinador Jorge Jesus afastou hoje dos jogadores a pressão por um momento menos positivo da equipa, mas deixou críticas ao que que considera um critério diferente no assinalar de grandes penalidades na Liga.
Em declarações à Benfica TV, na antevisão do jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal com o Sporting de Braga, Jorge Jesus disse que ainda é possível recuperar os oito pontos de desvantagem para o líder FC Porto, mas deixou lamentos. “Se o critério das grandes penalidades fosse igual, tínhamos em relação ao FC Porto uma diferença de pontuação menor, estávamos muito próximos um do outro”, considerou o treinador dos encarnados.
O técnico deu como exemplo o jogo em que os “dragões” ganharam em casa ao Vitória de Setúbal (1-0), numa partida com arbitragem polémica: uma penalidade a favor do FC Porto (concretizada) e uma a favor do Setúbal (mandada repetir e depois falhada).
"Nos últimos nove jogos ganhámos oito e perdemos um, para o FC Porto (5-0 no estádio do Dragão). Não temos margem de pontuação, mas se fizermos o caminho que estamos a fazer no campeonato, o FC Porto vai perder pontos”, considerou ainda o técnico.
Para trás ficou a eliminação da “Champions” e a derrota na terça-feira no Estádio da Luz frente aos alemães do Schalke 04 (2-1), que quase deixava a equipa também fora da Liga Europa, não fosse o empate do Lyon com o Hapoel (2-2), com os adeptos a passarem da euforia de uma grande época à depressão na actual.
“É normal, eu criei muitas expectativas em relação à ‘champions’ e também em relação ao que tínhamos feito na Liga. O Benfica é o maior clube português e um dos maiores do mundo, vinham habituados a jogos de nota artística e eu também acreditei que pudéssemos fazer uma ‘champions’ diferente”, disse.
Neste sentido, Jorge Jesus pediu aos adeptos para continuarem a apoiar a equipa e para tirarem os jogadores da pressão, porque será dessa forma que a equipa terá melhores possibilidades de estar mais perto dos rivais.
“Tirem os jogadores da pressão, porque de certeza que têm melhor rendimento. Ponham as críticas no treinador quando as coisas não correm bem”, sugeriu.
Em relação ao jogo frente ao Sporting de Braga, agendado para domingo e em atraso da quarta eliminatória, Jorge Jesus reconheceu que os "arsenalistas" não estão a fazer um campeonato tão bom como o da última época, mas que o jogo será “uma final”, por ser uma prova que é um objectivo para os dois.
Benfica, segundo classificado na Liga (27 pontos), e Sporting de Braga, oitavo (17 pontos), defrontam-se no Estádio da Luz a partir das 20h15 de domingo, num jogo que será dirigido pelo árbitro Carlos Xistra, de Castelo Branco.
Comentários