Jorge Simão, treinador do Desportivo de Chaves, analisou a vitória da sua equipa nas grandes penalidades diante do FC Porto, em partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

"Foi um bom combate. Devo confessar que nem sempre foi bem jogado, mas com muita emoção, muita entrega e luta forte até ao final. Nos 'penáltis' é uma questão de sorte. Não há ninguém que me consiga convencer do contrário. Tudo o resto consegue ser recriado em contexto de treino", disse o técnico em declarações à Sport TV.

"Acima de tudo estou muito satisfeito por ver a alegria desta rapaziada, sinto que estamos a construir uma equipa cuja identidade enche de orgulho os transmontanos", prosseguiu.

E até onde pode ir este Chaves na prova? "Desde que entrámos na competição que temos o sonho de chegar à final, é o palco desejado por todos. Caiu um dos grandes e um dos principais candidatos, fica mais perto".

Jorge Simão garantiu ainda que a equipa estará "na luta" se o sorteio da próxima fase ditar novo confronto com um grande.

"Estamos sempre dependentes do sorteio. Quem nos sair, estamos cá para luta", rematou.