Na conferência de imprensa de antevisão do encontro deste sábado com o Vizela, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, o treinador do Benfica, Bruno Lage, garantiu que vai apresentar os jogadores que lhe derem maiores garantias, sem pensar em poupanças .

"A nossa intenção nunca é rodar jogadores, é apresentar a melhor solução", salientou o técnico das 'águias', que fez questão de lembrar que, devido à paragem para as seleções, vários dos jogadores que tem às suas ordens acabam por peder o ritmo de jogo necessário para competir ao mais alto nível.

"Curiosamente, o regresso à competição após as paragens tem sido sempre com jogos da Taça, mas temos muita gente que fica muito tempo sem competir e que depois não pode entrar a frio num jogo da Liga dos Campeões", frisou Lage.

Sejam quais forem os onze jogadores a entrar em campo este sábado, pelas 20h45, no Estádio do Futebol Clube de Vizela, o treinador dos 'encarnados' garante que a equipa vai estar à altura. "Vamos apresentar uma equipa muito competente e séria, para vencer", assegurou o técnico dos atuais campeões nacionais.

Mercado pode esperar

Bruno Lage teve ainda tempo para desvalorizar as conversas que têm surgido sobre a possível saída de alguns jogadores no mercado de janeiro, lembrando que há ainda muitos jogos por disputar até lá. "O mais importante é olharmos para o que podemos controlar. Faltam cinco longas semanas [para a reabertura do mercado] e neste momento estamos focados no ciclo infernal que aí vem", alertou o treinador das 'águias'.

Ainda assim, Lage falou da possibilidade de perder dois médios-defensivos no início do próximo ano, negando ta cenário. "Sempre disse que quero dois jogadores por posição, e vocês [jornalistas] têm colocado dois médios-centro de saída. Sai Samaris e Fejsa e depois fico só com o Florentino?", questionou.